Mexeu com Serginho Groisman, mexeu com o povo! Nesta segunda-feira (8), agitadíssima para os brasileiros, o cantor Silva virou alvo de uma enxurrada de críticas após viralizar um vídeo em que aparece reclamando do apresentador em cima do palco.
No domingo (7), durante um show em Brasília, o artista de MPB resolveu rasgar o verbo: criticou Virgínia Fonseca, alfinetou Luísa Sonza e desabafou sobre supostamente só ser chamado ao "Altas Horas" para cantar covers, e não suas músicas autorais. O problema é que, nas redes sociais, o desabafo pegou mal e muita gente acusou o cantor de hipocrisia. Vish!
Silva viralizou pelos motivos mais controversos. No vídeo, ele não poupou palavras. Sobre Virgínia - que depôs no Senado na chamada "CPI das Bets", por promover jogos de azar nas redes sociais - , disparou: "Vai se f*der, Virgínia, c*ralho. Que garota escr*ta, mano. A garota era pobre e ficou rica, agora faz os pobres perderem o dinheiro que nem têm. Não dá mais, galera".
Em seguida, o alvo foi Groisman, apresentador do "Altas Horas" desde os anos 2000, conhecido pelas homenagens a grandes artistas: "Ele continua me chamando só para cantar os outros. Nunca me chama para cantar minha música. E assim, não vou. Já deu. Já deu". O cantor ainda deu a entender que Luísa Sonza teria sua carreira financiada pelo “dinheiro do agro” no Brasil.
Nas redes sociais, o “fandom” de Serginho não perdoou. No X (antigo Twitter), os virais se multiplicaram, e a maioria acusou Silva de incoerência, afinal, sua carreira também é marcada por releituras de outros artistas. Vale lembrar que ele lançou o projeto "Silva Canta Marisa" (2016), um álbum inteiro dedicado a Marisa Monte, além do EP "Silva & Liniker (Ao Vivo)" (2023). Fora isso, criou até o "Bloco do Silva", carnaval recheado de covers que vão do forró ao piseiro.
“Não que ele esteja errado, porque acho que o que mata o Altas Horas é o excesso de homenagens, mas ele fez um álbum inteiro cantando Marisa Monte e tem umas quatro músicas com a Liniker, tudo cover”, comentou um internauta. Outro apontou: “Ele fez uma carreira em cima de artista consolidado, lançou turnê de Carnaval só com música dos outros. Fala sério".
Já um terceiro rebateu a crítica ao programa: “O Altas Horas é isso, gente… um programa sobre artistas, suas carreiras e homenagens. É o formato há mais de 20 anos, e funciona. Não é excesso, é proposta". “O Silva se passou demais. Só existe por causa dos covers kkkkk”, ironizou mais alguém.
player2
player2